Uma empresa requer planejamento e investimento. Quando você vai abrir um negócio, avalia qual o investimento necessário a médio e longo prazo, qual o custo total e em quanto tempo terá o retorno esperado.

O mesmo deve ser pensado em relação ao marketing digital profissional, mas a maioria das pessoas acredita que basta investir uma determinada quantia em criação de site, blog ou patrocínio nas mídias sociais em um mês, que no segundo já vai dobrar o faturamento para pagar o investimento e continuar investindo.

Para iniciar no marketing digital é necessário que o negócio possua pelo menos uma plataforma profissional: site, blog ou loja online. Tenha em mente que as redes sociais e o Google são mídias de atração, mas não podem ser o ponto final dos seus clientes. A consistência do conteúdo e a persistência nas ações é que vai garantir a sustentabilidade da sua campanha digital e o crescimento do resultado de sua empresa.

Por isto, pense no marketing digital também como um negócio, e calcule o investimento necessário para criação do site, loja ou blog, bem como para manutenção e evolução da plataforma escolhida. Não se esqueça dos custos que envolvem a criação e gestão das campanhas mensais e o patrocínio para impulsionamento nas mídias sociais.

O marketing digital pode proporcionar resultados expressivos desde o início, mas só será sustentável e sólido após o tempo necessário para que todas as ferramentas estejam funcionando adequadamente, e com a segmentação correta de público.

Quer saber mais sobre marketing digital? Consulte-nos